FOTO DA MANIFESTAÇÃO DE OUTUBRO DE 2007
A preocupação da comunidade pelo término dos acidentes de trânsito na Av. Moab Caldas são antigas. Já em 2007 os moradores da Vila Tronco Postão realizaram uma manifestação pública em protesto ao atropelamento do menino de Nicolas, que na época tinha apenas 5 anos de idade e estava em estado grave na UTI do HPS e consequentemente ficando paraplégico.
Levantamentos feitos pela Associação de Moradores na Câmara de Vereadores constatou também a preocupação de vários vereadores com o tema. Em 1999 e 2000 o Vereador Joao Carlos Nedel solicitou a implantação de sinaleira na Av. Moab Caldas com a Francisco Macena Vieira. Em 2001 o Vereador Aroldo de Souza solicitou a implantação de sinaleira ou de redutor eletrônico de velocidade na Moab Caldas.Em 2007, o Vereador Adeli Sell solicitou a implantação de redutores de velocidade na Av. Moab Caldas e em frente a Escola Alberto Bins. Em 2008 a Vereadora Maria Luiza solicitou a repintura de faixas de Segurança para pedestre na Av. Moab Caldas, bem como o conserto do asfalto da Avenida.
Além disso, foram vários oficios, pedidos de agendas e manifestações que não foram atendidos. E os acidentes continuaram. A inércia da EPTC não se justifica diante de tantos pedidos e dos alarmantes números de acidentes de trânsito, em especial os com vítimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário