terça-feira, 7 de junho de 2011

Reurbanização da Tronco é pauta de reunião na Prefeitura

Reurbanização da Tronco é pauta de reunião na Prefeitura
Para agilizar o trabalho nas obras de preparação da cidade à Copa do Mundo 2014, o prefeito José Fortunati reuniu secretários e lideranças comunitárias da grande Cruzeiro. Durante o encontro, foi discutido o projeto de reurbanização da Avenida Tronco. De acordo com o prefeito, a reunião será realizada todo mês, com a presença dos 25 secretários envolvidos na obra e líderes comunitários da região. A intenção é tratar de forma transparente e integrada as ações da prefeitura. “Além de ser estratégica como alternativa de deslocamento para a zona Sul, é uma obra social importante, que prevê a reurbanização total da avenida, dando qualidade de vida aos moradores e deixando um legado para a cidade”, destacou Fortunati.
O prefeito reiterou sua preocupação em concluir o projeto a tempo de licitar a obra até o dia 31 de dezembro, conforme determinação da presidente Dilma Rousseff. “Constituímos uma força-tarefa nesta obra, dentro dos projetos de preparação da cidade para a Copa. A obra já está prevista no Plano Diretor desde a década de 50”. Fortunati ressaltou que é umas das intervenções mais complexas e difíceis de ser realizada, pois envolve milhares de pessoas e a construção de unidades habitacionais. De acordo com o secretário de Gestão, Newton Baggio, coordenador do Grupo de Trabalho da Tronco, o projeto básico deve ser entregue até o dia 29 de julho.
Participaram da reunião o coordenador-geral da comissão de Habitação da Grande Cruzeiro, Michael Santos, o presidente da AmavTron, Paulo Jorge, a presidente da Associação de Moradores da Cruzeiro, Bernadete Fagundes e lideranças da Associação Comunitária Vila Cristal, Rudimar Arbelo e Andresa Costa.
Avenida Tronco – O plano urbanístico prevê obra viária e ações de desenvolvimento urbano. Será alterado o trecho entre a av. Teresópolis, passando pela Carlos Barbosa, até a Icaraí. A iniciativa proporcionará uma nova rota de tráfego para a zona Sul. Durante a Copa a via receberá o trânsito das avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Padre Cacique, com circulação interrompida durante os jogos. São 4,6 quilômetros de avenida duplicada. O valor estimado da obra é R$ 78,4 milhões.

Nenhum comentário: