Para discutir a questão da Habitação de Interesse Social em Porto Alegre, o prefeito José Fortunati recebeu na manhã de hoje, 18, a Relatora Especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Direito à Moradia Adequada, Raquel Rolnik. Também participaram do encontro, que ocorreu no gabinete do prefeito, vereadores e líderes comunitários.
Na ocasião, uma equipe técnica do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) apresentou ações que estão sendo trabalhadas pelo poder

De acordo com o prefeito, todas as ações que envolvem a cidade possuem ampla representação da comunidade, oportunizadas nas reuniões do Orçamento Participativo (OP) e pelos Centros Administrativos Regionais (CAR). “Não decidimos nada sem o aval e a participação da comunidade atingida, buscamos a mobilização e a comunicação comunitária para que tudo ocorra da maneira mais transparente e aberta possível”.
As seis lideranças presentes, que fazem parte do Grupo de Trabalho da Avenida Tronco, disseram à relatora da ONU que as ações referentes à moradia estão sendo trabalhadas em co-gestão da prefeitura com a comunidade. “Estamos construindo coletivamente. Todas as nossas reivindicações, que vão além da moradia, englobando educação, saúde, lazer e outras melhorias, estão sendo permanentemente discutidas e acertadas com o poder público”, afirmou Michael Santos, coordenador Geral da Comissão de Habitação/Secopa e Presidente da Associação de Moradores da Vila Tronco Postão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário